TREINOS DE EQUIPES & COMPETIÇÕES

CANOAS HAVAIANAS

NOTÍCIAS

Clube Náutico conquista pódio em Búzios

Mais uma vez as meninas do Clube Náutico de Cabo Frio fizeram bonito. As atletas conquistaram o primeiro, segundo e terceiro lugares no campeonato Rei de Búzios 2018 de Canoas Havaianas. Foram 16km de percurso, com saída da Praia de Geribá e chegada na Pra...

Histórico da Canoagem Va´a no CNCF

Foto: Podio Mana IB | Créditos: Green Pixel

Em outubro de 2007, a Va´a (canoa havaiana), chegou no CNCF para ficar.

Através da sócia e remadora, Alice Nassif, o projeto de inserir o esporte no clube foi apresentado ao Comodoro Sr. Nelson Gomide, juntamente com a Professora Dayone Rossi. O Sr. Nelson por sua vez, se encantou pelo esporte de imediato e providenciou a guardaria da OC6, canoa de seis lugares, canoa de equipe.

As primeiras atletas que fizeram parte desse grupo no clube foram Alice Nassif, Dayone Rossi, Rosangela Scuotto, Simone Rena e Claudia Sá.

Com essa equipe, que possuía o nome Cabo Frio Va´a, o Náutico começou a ser representado em competições regionais, estaduais e nacionais. Muitos títulos foram conquistados, como por exemplo, o Campeonato Brasileiro de 2010.

Também vale lembrar o convite feito a equipe pela Globo para a gravação do Programa Globo Mar, que se deu por uma travessia de 124 km, da Praia Vermelha (RJ) ate a Praia dos Anjos em Arraial do Cabo. Nessa travessia, a equipe juntamente com outras atletas convidadas, bateu o Recorde Sulamericano feminino por distancia já remada.

Nessa época a atleta do clube, Dayone Rossi, também se destacava individualmente na canoa OC1. Tornou-se Campeã estadual por cinco anos seguidos e conquistou também Campeonatos Nacionais e internacionais.

Em 2012 a equipe foi renovada e outras atletas formadas pelo clube passaram a fazer parte do grupo. Após esse momento a atleta Dayone Rossi, resolveu montar uma equipe nova para competir o Sulamericano na Argentina e assim nasceu a Equipe Mana Brasil Va´a que nesse ano conquistou o Vice campeonato no Sulamericano e repetiu o titulo no ano seguinte no Peru.

Em 2016, ficamos com a terceira colocação na Open e segunda na Máster no Sulamericano no Chile.

A Equipe Mana Brasil CNCF, foi também ao Mundial de Sprints que em 2014 aconteceu no Brasil.

Nesse mundial vários títulos foram trazidos para casa!

Campeãs Mundiais Máster nos 500m, Vice campeãs Mundiais Máster nos 1000m, Vice Campeãs Mundiais OPEN na V12 e top 5 na V6 Open.

Alguns atletas jovens como Igor Rossi e Diego Soriano, também despontaram no CNCF através dos treinamentos da professora de ED. Física e treinadora de canoagem, Dayone Rossi. E nesse mesmo Mundial esses atletas conquistaram o titulo de Vice campeões Mundiais da categoria cadete ( ate 16 anos).

Igor Rossi representou também na categoria Menor (ate 12 anos) onde competiu no individual e trouxe vários pódios e também a atleta da categoria infantil (ate 9 anos), Julia Rossi, participou de Brasileiros por 2 anos e se tornou Campeã.
Hoje o clube possui equipes representantes na categoria Open Feminina e máster feminina com a Mana Brasil; Juniores masculina e estreantes masculina e feminina.

No ano atual, 2017, a Mana Brasil lidera o ranquing do Circuito Brasileiro e treina para conquistar a vaga do Sulamericano 2017 em novembro.

ALOHA!